top of page

Nota Informativa à Sociedade Civil e aos Associados


A SOGISC, como representante dos profissionais que atuam diretamente em prol da Saúde da Mulher em Santa Catarina, vem a público informar e reforçar à sociedade civil e aos nossos associados o repúdio e combate contra qualquer tipo de abuso e desrespeito às mulheres.


Casos como os que, infelizmente, temos acompanhado nos veículos de comunicação, fogem de qualquer premissa da assistência médica e não representam a realidade e o compromisso da nossa classe profissional com a saúde, segurança, respeito e valorização da mulher e, portanto, entram na esfera criminal.


Atos criminosos nunca serão aceitos, não coexistirão no meio de nós e sempre serão veementemente combatidos e punidos com firmeza e o rigor da Lei, tendo em vista o compromisso desta Sociedade em representar ginecologistas e obstetras e de garantir a prestação de serviços médicos de excelência, com técnica, respeito, segurança para a população brasileira.


Em conjunto com a FEBRASGO, a SOGISC acompanha em detalhes desdobramentos de casos específicos e busca constantemente formas de reforçar a qualidade e compromisso no atendimento à saúde da mulher. Informamos ainda que está em processo de elaboração uma campanha nacional de educação e conscientização sobre violência contra a mulher, que será lançada em breve.


bottom of page