top of page

Quem Somos

A Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Santa Catarina (SOGISC), filiada à Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 29 de outubro de 1999, dia anterior ao dia consagrado ao tocoginecologista.

​

Nossa missão estende-se aos sócios à Sociedade.

​

Aos sócios através de ações educativas que busquem o aperfeiçoamento técnico e científico dos mesmos, como a realização de cursos de educação continuada, jornadas, congressos, jornal da sociedade, cursos preparatórios para obtenção do Título de Especialista e, agora, através de nosso site. Aos sócios, também, através de ações políticas, buscando o respeito à ética profissional, a regulamentação do exercício da especialidade e a conquista de condições sócio-econômicas condizentes com o exercício da ginecologia e obstetrícia.

​

À sociedade, através de ações sociais e políticas colaborando com autoridades públicas e outras organizações, traçando normas e dando orientação para organização de serviços de ginecologia e obstetrícia, bem como na elaboração de leis ou regulamentos que digam respeito à saúde da mulher e do concepto, buscando a melhoria do nível assistencial à mulher no Estado de Santa Catarina.

bottom of page