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Manual de Publicidade Médica



Nos últimos anos, com o avanço das redes sociais e maior presença dos profissionais da saúde na internet, tornou-se urgente a definição de novas diretrizes para orientar as atividades de publicidade e de propaganda médica nos meios de comunicação.

Assim, para acompanhar a evolução tecnológica e possibilitar de forma ética a conexão entre médico e paciente, o Conselho Federal de Medicina revisou e atualizou as normas atualmente vigentes e desenvolveu um novo Manual de Publicidade Médica.


A edição 2024 do documento destaca o compromisso com a modernização, de modo a conferir o zelo pelo perfeito desempenho ético da medicina; e a garantia, aos médicos, dos princípios constitucionais da livre iniciativa e liberdade econômica.


A Sogisc recomenda a leitura do manual afim de possibilitar o acesso mais adequado à informações relevantes pelo paciente para a tomada de decisão na contratação de serviços médicos, além da escolha do profissional que melhor atenda às suas necessidades e atentar-se a precauções necessárias visando a evitar práticas abusivas ou enganosas.

Conteúdo disponível em: bit.ly/ManualPublicidadeMedica

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